3 dicas imperdíveis para comprar mais no Paraguai mesmo com a alta do dólar

Faz tempo que não vemos o dólar tão alto quanto os dias atuais. Infelizmente, nossa moeda não é uma das mais fortes atualmente e isso impacta diretamente em nosso poder de consumo. Mas, com tanta globalização, no qual podemos comparar preços dos mais variados produtos no mundo inteiro e, ainda por cima, realizar pedidos internacionais, será que não tem uma maneira de adquirir tudo o que você quer, sem precisar se preocupar com a desvalorização do real? A resposta é sim. Comprar no Paraguai, por exemplo, sempre foi uma alternativa muito vantajosa para nós e, hoje, ainda tem muitos outros benefícios do que tempos atrás.

Quer saber como realizar compras no Paraguai e aproveitar os melhores preços de qualquer produto, mesmo sabendo da alta do dólar? Bom, continue a leitura e se surpreenda com alguns exemplos e benefícios que é fazer negócio com nossos vizinhos sul-americanos. Podemos começar?

Conheça 3 dicas imperdíveis para aproveitar suas compras no Paraguai

1. Confira a cotação do dólar no Paraguai

O primeiro passo para ter sucesso com suas compras no Paraguai é acompanhar a cotação do dólar no país. Essa análise é fundamental para você comparar os preços dos produtos e escolher as melhores ofertas. Como ultimamente há muita variação no valor da moeda americana, o recomendado é conferir todos os dias e aproveitar as melhores cotações para realizar as compras, no período que você estiver pelo país. Para isso, você pode checar, diariamente, as variações aqui.

2. Pesquise por diversas lojas no Paraguai antes de viajar

Por muitos anos quem pretendia comprar no Paraguai tinha que viajar para lá e conferir loja por loja, em busca da melhor oferta e do melhor produto, e nem sempre conseguia saber se a escolha foi a mais acertada ou se precisaria pesquisar um pouco mais. Hoje, o assunto é diferente. Por meio do site Lojas no Paraguai, você tem tudo o que precisa em um único lugar. Ou seja, você consegue buscar pelo produto que procura e comparar todos os preços, e o portal indica as lojas mais em conta para você concluir a compra. Perfeito, não é mesmo?

3. Evite ultrapassar a cota máxima para compras no Paraguai

Existe uma cota máxima para comprar no Paraguai. Quando esse valor é ultrapassado, há a cobrança de impostos sobre o preço dos produtos. Por isso, é preciso ficar atento se quiser aproveitar cada real gasto. A cota para ficar isento do imposto é de US$ 300 por pessoa (adulto ou criança) que retorne por via terrestre ou voo nacional. Já quem volta por meio de um voo internacional, a cota aumenta para US$ 500. Além disso, produtos pessoais como smartphones, notebooks, relógio de pulso, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal podem ficar ausentes da cota. No entanto, tudo vai depender da interpretação dos fiscais da receita federal.

Essas foram algumas dicas de como comprar no Paraguai e aproveitar as inúmeras ofertas que o país oferece, mesmo com o dólar alto. Sem dúvidas, o país é a melhor alternativa para a compra de eletrônicos e outros bens diversos em toda a América do Sul. Aproveite os preços imbatíveis e boa viagem!

Curtiu? Já quer escolher seu produto e conferir as promoções? Acesse a lista dos melhores produtos das principais marcas internacionais e bons negócios!