4k ou Ultra HD, a próxima geração das Tvs

Sony-4K

Anunciada na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES2014 em Las Vegas, as Tvs de alta tecnologia foram umas das sensações do evento.
Uma das grandes novidades foi a tecnologia 4K, com o lançamento da Televisão 4K em tela curva da LG com 105 polegadas.
Empresas como a Dolby anunciaram também mudanças e aprimoramento em suas configurações para regular cores e som nas TVs.

A ultra HD (UHD) segue uma evolução iniciada pelos formatos HD ready 720p e 1080p (Full HD) e substituirá pouco a pouco as televisões de LCD, Plasma ou Led.

Hollywood e o 4K

A indústria cinematográfica norte americana mais uma vez ditou regras e implantou tendências aos consumidores, chamando atenção à uma nova maneira de assistir um filme.
Depois do VHS, DVD, HD e 3D, o Ultra HD é a nova aposta para as empresas de tecnologia que anunciaram os primeiros modelos na CES 2013.

O que é 4k ?

Enquanto as Tvs HD projetavam imagens em 1920 x 1080 pixels, a UHD aumenta a definição até 3840 x 2160 pixels, ou seja , quatro vezes mais pixels. Não confunda Ultra HD 4k comercializada e a 4k utilizada no cinema (4096 x 2160 pixels).

E o Blue-Ray ?

Quem já tinha um DVD Blue-Ray não poderá assistir aos dois formatos, você precisa optar pela qualidade escolhendo Blue-Ray ou UHD. Para permanecer no mercado novos formatos Blue-Ray UHD estarão disponíveis em breve.

O mercado se adaptando ao 4K

OS primeiros modelos foram lançados pela Sony e LG em 2012, mas todas as grandes empresas do ramo já anunciaram seus modelos em 4k, estima-se que até 2016 7 milhões de unidades serão vendidas.
A mudança de resolução oferece um aumento significativo na qualidade da imagem nos filmes e principalmente no esporte, deixando as imagens extremamente nítidas.
Apesar da popularização da tecnologia, a reprodução e conteúdos ainda continuam não tão acessíveis devido ao preço elevado de equipamentos e acessórios que filmam no formato 4k.

E você, já pensou em assistir seu programa favorito na Tv com uma resolução de cinema? E tudo isso por um preço que você não encontra no Brasil, faça uma visita ao Paraguai conosco.

Veja preços de televisão 4K: Televisão 4k no Paraguai

Boas compras!