5 dicas quentes para se beneficiar das promoções de final de ano no Paraguai

Ponte da amizade

Muitos brasileiros já estão habituados a irem ao Paraguai em busca de comprar os mais diversos produtos pagando bem menos. Lá, as cargas tributárias não são tão elevadas e muitas mercadorias custam menos do que a metade do preço que se pagaria comprando em território nacional. Para melhorar ainda mais, as lojas fazem várias promoções incríveis no final do ano! Quer saber como aproveitá-las e fazer ótimas compras? Confira as nossas dicas quentíssimas!

1. Saiba aonde vai

Antes de sair do Brasil, defina o roteiro de quais lojas você irá, com base nos produtos que pretende comprar. Pesquise antes sobre essas lojas e tente conversar com pessoas que estão mais habituadas a atravessar a fronteira para comprar.

Se você chegar do outro lado sem saber para onde ir, perderá muito tempo, porque a maior parte das lojas baixa os preços nessa época. Você irá querer conferir todas elas e não conseguirá aproveitar nenhuma.

2. Leve dólares

A maior parte das lojas no Paraguai aceita pagamento em reais, dólares e até no cartão de crédito. Mas a melhor forma de aproveitar as promoções é trocando o seu dinheiro por dólar nas casas de câmbio, porque as lojas costumam utilizar uma cotação um pouco maior, o que desvaloriza o seu dinheiro. Especialmente em períodos de promoção, muitas aumentam ainda mais o valor do dólar.

O pagamento com cartão de crédito exige que ele seja habilitado e é acrescido de uma taxa de cerca de 5%, além da cotação. Por isso, a melhor forma é comprar com dólares em espécie.

Você pode trocar o seu dinheiro em alguma casa de câmbio dentro do próprio Paraguai, mas não faça essa transação com cambistas de rua.

Nossa cotação: https://www.lojasparaguai.com.br/cotacao-dolar-paraguai

3. Saia bem cedo

O trânsito entre Brasil e Paraguai é sempre um pouco conturbado, mas no final do ano, na época de promoções, ele fica caótico! Por isso, quanto mais cedo você conseguir sair, mais cedo chegará às lojas e mais tempo terá para aproveitar.

Boa parte das lojas de rua fica aberta de segunda a sábado, das 7h às 16h, então, o próprio horário de funcionamento exige que você se programe para sair bem cedo de casa ou do hotel.

4. Aproveite as promoções de eletrônicos

O Paraguai é um ótimo destino para comprar produtos eletrônicos, porque mesmo com o preço normal, é possível economizar até 50% do valor. Na época de promoção, você faz compras ainda melhores! Entre as principais lojas para esse tipo de mercadoria estão a Cell Shop, o Shopping China (dentro do Shopping Paris), a Mega e a Casa Nissei.

5. Não tenha medo de pechinchar

Essa dica vale especialmente para quem for fazer compras nas lojas de rua e barraquinhas: tenha em mente que não existe preço fixo. O cliente que está disposto a negociar com o vendedor pode conseguir baixar muito o valor, mesmo o promocional. Por isso, não tenha vergonha de pechinchar, isso já é esperado pelos lojistas de lá.

Para aproveitar ainda melhor as promoções, use o nosso site para saber mais sobre as lojas paraguaias!