Black Friday: 5 dicas para aproveitar e comprar mais no Paraguai

A Black Friday é um dos dias mais esperados pelas pessoas para fazer compras! Na última sexta-feira de novembro (que, neste ano, na será no dia 23), inúmeras lojas do Brasil e do mundo seguem uma tradição americana de baixar muito os preços dos produtos, fazendo promoções superiores a 70% de desconto! E, considerando que o grande dia acontece bem perto das festas de final de ano, é possível aproveitar ainda mais.

Que tal economizar duas vezes mais, curtindo a Black Friday no Paraguai? Veja, a seguir, algumas dicas para aproveitar melhor as compras no país vizinho nesta data tão aguardada!

1. Comece a pesquisar já os preços dos produtos

Você só saberá se realmente vale a pena comprar aquela mercadoria ou não se souber qual é o seu valor original. Muitos lojistas ainda adotam a prática de subir o preço nos dias que antecedem a Black Friday para que o consumidor tenha a falsa sensação de estar fazendo uma economia maior.

Por isso, utilize o nossa Listas de Preços para saber qual o valor atual dos produtos que você pretende comprar . Quando chegar o grande dia, terá certeza da veracidade da promoção.

2. Faça uma lista

Se essa dica já é essencial no Brasil, no Paraguai ela vale ouro! Isso porque lá é comum lojas que vendam vários tipos de produtos ao mesmo tempo. Portanto, ao entrar em uma delas e ver tantos descontos, é muito fácil acabar comprando por impulso e gastando dinheiro em coisas que não eram necessárias. Faça uma lista de compras e procure ser fiel a ela!

3. Pesquise as lojas de antemão

O Paraguai tem muitos shoppings e lojas grandes, sobre as quais é possível encontrar informações na internet. Se você quer ter a certeza de que comprará produtos originais, por exemplo, é bem importante fazer essa pesquisa.

4. Compras de Natal

Vale muito a pena fazer as compras de Natal na Black Friday paraguaia. Aproveite o dia para garantir os presentes para a família (e para você também!), artigos de decoração para a casa e até as bebidas e ingredientes não perecíveis para a ceia. As lojas de lá costumam ter muitas opções nessa época, especialmente para a decoração, e já com um preço mais em conta. Somando o desconto dessa sexta-feira, você fará negócios ainda melhores.

5. Cyber Monday

Os americanos já estão acostumados: depois da Black Friday vem a Cyber Monday. Mas, o que é isso? Na segunda-feira que sucede a Black Friday, muitas lojas fazem descontos ainda maiores, normalmente com o intuito de limpar os estoques e acabar com as mercadorias que ficaram. Essa prática é mais comum nas lojas online.

Acontece que algumas lojas paraguaias também adotam essa segunda-feira especial de promoções. Por isso, na sua pesquisa, procure descobrir se as lojas fizeram isso nos anos anteriores e se é um hábito. Você pode acabar economizando ainda mais do que imagina!

Navegue pelo nosso site e saiba mais sobre as maiores lojas paraguaias, informe-se sobre a cotação do dólar, compare preços e se prepare para o grande dia!