Black Friday marca o fim de semana na Fronteira

É findada a megacampanha desenvolvida para atrair o máximo de turistas possível à fronteira. Durante todo o mês de Novembro viu – se inúmeros eventos promocionais e produtos até abaixo do preço de custo, foi o Black Friday Fronteira 2015 no Paraguai que teve fim nessa segunda feira 30/11/2015.

Como do lado paraguaio da fronteira os produtos não são taxados da mesma forma que do lado de cá no Brasil, mesmo com o Dólar em alta valeu muito a pena para os brasileiros fazerem suas compras de final de ano no Paraguai, muitos consumidores tiveram que enfrentar fila para conseguir encher o carrinho e as lojas e ruas estavam cheias, o que não se via mais desde que o Dólar subiu.

As associações comerciais de Ponta Porã no Brasil e Pedro Juan Caballero no Paraguai declararam que mais de 40 mil pessoas atravessaram a fronteira e gastaram mais de 40 milhões de dólares o equivalente a 154 milhões de reais apenas no primeiro final de semana. Com descontos de até 80% os lojistas Paraguaios proporcionaram sacos cheios de presentes para muita gente nesse Natal de 2015 e em meio a tão falada alta do Dólar e baixa venda, os comerciantes e lojistas receberam seus presentes de Natal antecipados, pois observou-se um aumento considerável da movimentação em hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de gasolina, enfim uma ampla rede de beneficiados com a considerada maior campanha comercial entre as fronteiras.

Em Ciudad del Este as lojas ofereceram promoções relâmpagos e pode-se fazer compras com descontos de até 70%, por exemplo: Calça da Diesel, estava com 50% de desconto na Casa China, muita gente comprou o Iphone 6 por 650 dólares, na Compubras, tênis da New Balance por U$21 dólares.

Tem ainda comerciante apostando na prorrogação da promoção, nas lojas Nave você conseguirá comprar com descontos até o dia 06/12/2015, então caso ainda não tenha feito suas compras de Natal, corra que ainda dá tempo!