Compras no Paraguai: Saiba quais produtos não vale a pena comprar

Compras Paraguai

As compras no Paraguai atraem milhares de brasileiros que cruzam a fronteira todos os dias para aproveitar as promoções e produtos, principalmente os importados, vendidos nas mais diversas lojas da região. A promessa é de economia, uma vez que as taxas de tributos que incidem sobre eles são comparativamente mais baixas que no Brasil. Parece a oportunidade de ouro de obter o sonhado item e com um preço bastante atrativo, mas nem tudo é vantagem em se comprar.

Por que não vale a pena comprar alguns produtos por lá?

Entretanto é preciso conhecer como tudo funciona, assim não se erra na hora de comprar e as melhores oportunidades podem ser encontradas. A começar que tem alguns produtos que não são aconselhados a se comprar por lá. Os fatores são diversos, mas geralmente estão ligados a preços que não são compensadores, ao risco de falsificações e também a qualidade de fabricação. O melhor a se fazer é consultar na internet sobre os locais, os preços praticados e que tipo de produtos e marcas as lojas vendem. Esta é uma garantia para não cair em furada.

O que ter atenção na hora de comprar no Paraguai

A primeira dica sobre o que não vale a pena comprar no Paraguai está relacionada ao que é vendido na rua. Não é aconselhável que se faça compras de produtos em camelôs ou ambulantes. Três riscos são recorrentes nesta transação: a grande chance de comprar algo falsificado, perdas financeiras e baixa qualidade dos produtos. Portanto, pesquise antes quais são as melhores lojas e, sendo necessário, contrate um serviço de tour em agências de turismo.

Dentre os produtos comuns de se encontrar com os ambulantes são tênis, óculos de sol e de grau e objetos eletrônicos. Desconfie e pergunte, evite transtornos na imigração. Além disso, muitos deles não oferecem a possibilidade de troca caso esteja danificado. Também tenha atenção com maquiagens, roupas e sapatos que sejam de marcas caras, são muito comuns as falsificações.

Alguns produtos que não valem a pena comprar no Paraguai

Brinquedos

Para aqueles que têm interesse em ir ao Paraguai comprar brinquedos, uma informação: não é compensador. A qualidade e a diversidade são muito baixas uma vez que não há muitas lojas especializadas neste tipo de comércio nas cidades fronteiras com o Brasil. As que vendem os brinquedos não costumam fazer muita diferenciação de preço com os praticados por aqui.

DVD’s, Pendrives e mídias

Desconfie da venda de DVD’s, CD’s, pendrives e outros produtos relacionados a mídias de armazenamento. Normalmente eles são oferecidos em grandes quantidades e em valores baixos, o que não é bom. A qualidade destes produtos é uma regra para quem compra e por lá não dá para testar e nem sempre autorizam que sejam feitas trocas. Se ainda sim houver seu interesse, pesquise antes e priorize as lojas grandes e especializadas.

Remédios

Deve-se estar muito atento a compra de remédios e suplementos alimentares, principalmente por não conseguir informações garantidas sobre a procedência. Para não correr riscos na saúde, não é uma boa comprar estes tipos de produtos no Paraguai. Por mais que alguns remédios possam ser comprados sem receita por lá, as leis brasileiras proíbem trazer remédio para a fronteira. Fique atento!

Roupas de frio

Se procura roupas de frio no Paraguai saiba que não vale a pena investir nelas. Isso porque os preços que estão sendo praticados para os produtos de linha de frio são quase os mesmos que aqui no Brasil. Para se ter certeza desta desvantagem, basta fazer a cotação do dólar. Estes produtos são caros e por lá não se pode fazer parcelamentos, então não compensa.

Acompanhe o nosso blog e fique sempre atualizado com dicas interessantes de compras no Paraguai. Visite o nosso site e conheça os melhores produtos.