Conheça Pedro Juan Caballero

pedrojuancaballero

Com 114 mil habitantes é a capital do departamento de Amambay, no Paraguai. O nome é uma homenagem a um dos líderes da independência Paraguaia, Pedro Juan Caballero.
A cidade é originada em torno de um lago e faz ligação com a cidade brasileira de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, unindo quatro idiomas a estas cidades: o castelhano, o guarani, o jopara e o português.

Economia da cidade

A economia inicial era o processamento de erva-mate, atualmente é uma cidade turística e muito visitada por comerciantes e compradores em geral devido ao baixo custo dos produtos e a grande atividade e variedade comercial da cidade.
Pedro Juan Caballero possui uma variedade de lojas e shoppings e pode-se dizer que é bem mais tranquila que Ciudad Del Est, apesar de ser em média 3% mais caro você encontra muitas lojas abertas depois das 20h também.

A divisão da cidade

O comércio encontra-se entre as principais ruas paralelas, a principal é a Av. Dr. Rodrigues de Francia, que é o lado paraguaio da Av. Internacional. Devido ao pequeno tamanho da cidade você pode fazer seu trajeto tanto a pé como de carro.

Roteiro de compras

Você pode começar suas compras por uma caminhada, se preferir, pela Av. Francia passando pelo Shopping West Garden, Studio Center, Shoppig Seiko e seguir uns 5 km até o famoso Shopping China.
O Shopping China é sem dúvida um dos mais visitados e conhecidos de Pedro Juan Caballero, o local possui um enorme estacionamento, centro de alimentação, área de lazer para as crianças além de uma enorme variedade de produtos. O Shopping China funciona todos os dias, inclusive aos domingos, até às 20h.
Vale lembrar que a cidade oferece uma quantidade exorbitante de lojas de pneus, superior a Ciudad Del Est, com uma incrível variedade de marcas e ótimos preços!

Onde Comer?

O Shopping China oferece uma boa refeição também, além da praticidade após realizar as compras. Mas se você deseja encontrar outras opções recomendamos também: Nature, Pepe’s, Churrascaria Frutal, Garfo de ouro, Garcia, Filezão.

Dicas

Fique atento ao valor dos produtos oferecidos, principalmente nas ruas. Priorize os shoppings e lojas.
Seja vigilante à noite ou mesmo de dia, não aceite carregar produtos de terceiros.
Se alimente bem e fique sempre atento aos documentos pessoais.

Cota de compras

A cota atual é de US$300,00 por pessoa, é intransferível e pode ser utilizados a cada 30 dias. A fiscalização é sempre feita no ônibus. Se sua cota ultrapassar você pagará 50% sobre o valor ultrapassado.

Visite a nossa área de lojas de Pedro Juan Caballero em: Lojas no Paraguai em Pedro Juan Caballero

Boas compras!