Duty Free Shop de Puerto Iguazú

Para quem está visitando Foz do Iguaçu, uma parada quase que obrigatória é o Duty Free Shop de Puerto Iguazu. Ele está localizado na entrada da Argentina, antes mesmo da Aduana do país vizinho. Os Duty Free Shops são lojas que vendem produtos importados a preços bem menores que os praticados dentro do Brasil. É porque essas lojas possuem autorização para oferecer os produtos sem a adição de impostos, deixando a sua mercadoria com um valor bem mais atraente. Geralmente os Duty Free Shops encontram-se dentro de aeroportos e só é possível comprar alí se você comprovar que está fazendo uma viagem ao exterior. Para compras no Duty Free de Puerto Iguazú só é necessário apresentar um documento de identidade ou passaporte.

11262435_822602904496662_8163434981589127831_n


O Duty Free que fica na região de fronteira entre Argentina e Brasil foi inaugurado em 2002. Há aproximadamente um ano ele foi ampliado. Está com o dobro do tamanho inicial, várias novas lojas como a MAC, super famosa no ramo de maquiagens, e também teve seu estacionamento ampliado e melhor estruturado com cobertura, iluminação e sinalizações. A estrutura da loja é imponente e é cercada por uma paisagem exuberante, composta por águas dançantes.


DFSPI-Fachada-Anochecer-1024x682


Além da grande estrutura, o ambiente interno foi pensado para proporcionar uma “viagem ao mundo”. A loja de fragrância seria uma recriação de Paris, a loja de brinquedos representa um castelo medieval, a loja de bebidas/tabacaria/comestíveis lembra Nova York, o setor de tecnologia simula ser Xangai e a relojoaria recria as torres suíças. O Duty Free Shop de Puerto Iguazu já foi premiada quatro vezes com o Frontier Awards, sendo considerado o melhor Duty Free Shop de fronteira do mundo.

Os preços dentro do Duty Free Shop estão em dólares. Mas a dica para comprar alí dentro é levar pesos. Nessa conversão é possível ganhar de de 20 a 30% de desconto na sua compra. O horário de funcionamento é das 10 às 21 horas.


Image-8-1024x1024