Finais de semana X Dias úteis: Qual o melhor para fazer compras no Paraguai?

Ponte da amizade - Ciudad del Este

Uma visita ao Paraguai é a perfeita oportunidade de conhecer mais sobre está país cheio de histórias e um povo acolhedor, repleto de uma cultura riquíssima. Estar no Paraguai também é uma excelente oportunidade de compras, afinal, este é um dos destinos mais desejados por aqueles que querem comprar produtos bons e baratos. As lojas e os free shops estão sempre abertos esperando por seus clientes, e uma dica importante é saber qual o melhor dia para ir às compras.

Aproveitar promoções, escolher com calma e tranquilidade ou ter a oportunidade de conhecer novidades, muitas podem ser as motivações para que o consumidor escolha qual o melhor dia de compras. Independente disso, as lojas devem estar sempre preparadas para recebê-los e atender a todas as suas necessidades e expectativas. Entretanto, a pergunta que fica é se o melhor é no final de semana ou nos dias úteis, em qual dos dias há mais vantagem?

A maravilha e o terror das compras no fim de semana

Os finais de semana são um verdadeiro paradoxo na vida dos consumidores, pois ao mesmo tempo em que se podem encontrar ótimas ofertas enfrentam-se muitas filas e lojas cheias. Como a procura nestes dias é grande, muitos empresários apostam no lançamento de novidades e promoções como forma de se diferenciar da concorrência e atrair mais clientes para a sua loja. Para o consumidor este pensamento é ótimo, já que ele aproveita muito mais e o resultado pode ser acima do esperado.

A grande questão é que os dias de final de semana concentram a maior disponibilidade de tempo para que os clientes possam ir às compras, refletindo em lojas lotadas. Para uma pessoa que seja indecisa ou que gosta de saber todos os pormenores de um produto antes de comprar, pode ser um verdadeiro pesadelo. Como também para aquelas que querem aproveitar o máximo de tempo e acabam presas a filas intermináveis.

Conheça o comportamento das lojas nos dias úteis

Se a sua intenção é fugir da agitação do fim de semana, além de ter tempo e espaço para conhecer e escolher livremente os seus objetos de desejo, o melhor é aproveitar os dias úteis. Normalmente neste período os estabelecimentos comerciais estão mais vazios, garantindo uma compra mais tranquila. Uma incrível oportunidade para conhecer as novidades, comparar preços e conversar com os atendentes.

Contudo, o dia a se fugir durante a semana é a segunda-feira. Isso porque ela é geralmente separada para a reposição de produtos nas prateleiras e balanços de vendas. Depois de toda a agitação do fim de semana pode ser que o que você mais deseja não esteja mais disponível, o que é frustrante. Logo, evite os primeiros dias da semana, deixe que o lojista se reorganize para melhor te atender.

As quartas, quintas e sextas são os melhores dias para ir às lojas e comprar bastante, com muito mais qualidade de serviço e custo x benefício. Neste momento, os estoques estão repostos e as prateleiras carregadas, um momento em que você pode encontrar tudo o que precisa ou deseja. Em contrapartida, não são dias comuns de grandes promoções e liquidações, logo é importante pesquisar valores previamente.

Organize e aproveite muito melhor o seu tour de compras no Paraguai através da Lojas no Paraguai. Fique por dentro das melhores ofertas e saiba todas as dicas para fazer grandes compras em nosso blog. Aproveite!