Lojas no Paraguai: 5 cuidados para escolher a mais confiável

O Paraguai oferece oportunidades para comprar o que precisamos pagando muito pouco. A economia é tanta que muitos dos produtos vendidos no Brasil vêm do país vizinho. Ou seja, os vendedores de deslocam ao Paraguai e ainda têm margem de lucro. Evidentemente, há o lado negativo: é preciso tomar alguns cuidados para escolher lojas confiáveis.

Para lhe ajudar, desenvolvemos esse artigo com alguns cuidados na hora de escolher a loja mais confiável. Confira!

Pesquisa é fundamental

Antes de comprar, tenha em mente o que vai encontrar lá em termos de preço. Se for viajar, vá com algumas opções de loja caso algo dê errado. Para isso você precisa visitar os sites das empresas e dar uma vasculhada nas informações. Mostraremos no item seguinte como você vai encontrar as lojas.

Também é importante pesquisar o preço que está sendo praticado aqui no Brasil. Por exemplo, se você quer comprar um computador, compare os preços das grandes varejistas do país para estipular uma média. Com isso você se livra de comprar um computador no Paraguai por um preço que, na verdade, não lhe dá muita vantagem.

Escolha as lojas

Você poderá fazer uma boa busca por lojas no nosso site. Vá para a página inicial (https://www.lojasnoparaguai.com.br/) e role para baixo até as categorias. Você vai encontrar várias áreas do comércio, como Eletrônicos, Informática, Celulares, Perfumaria e Cosméticos etc. Abaixo também há uma série de links de outros segmentos.

Se você deseja fazer uma pesquisa geral, e não por áreas, pode clicar na barra esquerda, em “Lojas no Paraguai”. Depois desse processo, você terá uma lista de várias empresas lojistas. Ao lado delas você verá estrelas que medem sua reputação. Clicando em uma loja, você obtém mais informações sobre ela, como site, preços, horário de atendimento e contato. Agora você já pode fazer uma lista de lojas.

Dê uma olhada no site

Suponhamos que você reuniu algumas lojas onde compraria. Entre no site deles e analise os preços. É hora de pegar os valores do comércio brasileiro e fazer a comparação. Também é interessante que você dê uma olhada geral no site, buscando por mais informações sobre a loja.

Pesquise a opinião de compradores

Você já tem o nome de diversas lojas, então agora basta pesquisar por elas na internet. Procure por opiniões de pessoas que já compraram na loja, indo principalmente às páginas das redes sociais, em especial o Facebook. Normalmente, clientes insatisfeitos comentam contando sua experiência. Leia os comentários para descobrir a qualidade do atendimento, do produto oferecido etc.

Preste atenção no suporte ao cliente

Lojas confiáveis são experts em oferecer suporte ao cliente. Afinal, mais do que vender, elas precisam manter o cliente, fidelizá-lo para que volte a comprar com ela. Por isso, investem em suportes, como SAC, chatbot (as janelas de conversa que abrem quando você entra em um site) e até o bate papo do Facebook. Esse canal direto com o comprador significa que ela está preocupada em satisfazer o cliente e gerar confiança.

Para mais dicas sobre lojas no Paraguai, leia outras postagens do nosso blog!