Perfumes no Paraguai: 7 passos para garantir a procedência do produto

Perfume no Paraguai / Armani

Os perfumes estão entre os produtos mais procurados por brasileiros no Paraguai. E não é para menos: por aqui, quase 80% do valor de um perfume importado corresponde apenas aos impostos, encarecendo muito o preço final. No nosso artigo de hoje, separamos algumas dicas para você garantir a procedência dos seus perfumes no Paraguai, ou seja, para investir em um produto original!

1. As melhores lojas

Ao comprar perfumes no Paraguai em lojas pequenas de rua, as chances de que o produto seja falsificado são grandes. Por isso, dê preferência às mais conhecidas e/ou as que ficam dentro dos shoppings. Entre os melhores locais para comprar perfumes em nosso país vizinho, podemos destacar: Monalisa, Bonita Kim, Shopping China, Galeria Guarani, SAX e a Elegância Company.

2. Atenção ao frasco

O frasco é um dos componentes principais dos perfumes. As fragrâncias originais são colocadas em embalagens mais finas, delicadas e sem irregularidades ou assimetrias em sua superfície (a menos que seja uma questão proposital de design). Observar bem o frasco já denuncia as imitações mais grosseiras.

3. Forma de embalagem

Peça ao lojista para abrir a embalagem na sua frente. Nos perfumes originais, é usual que haja uma boa estrutura de papelão na parte de dentro da caixa, para oferecer sustentação ao frasco e garantir que ele não se quebre e nem se mexa demais no transporte. Já nas versões falsificadas, dificilmente existe esse cuidado.

4. Coloração da fragrância

A maior parte dos perfumes originais possui a cor da fragrância mais clara e delicada, porque não são usados muitos pigmentos corantes. Por isso, se você notar que a cor do perfume está muito escura, há uma grande chance de ele ser falsificado.

5. Design

Nem sempre as versões falsificadas têm o cuidado de fazer um frasco exatamente com o mesmo design original. Pode haver diferenças no formato, na tipografia, na cor das letras e em outros elementos visuais. Por isso, se você está indo ao Paraguai com o intuito de comprar um perfume específico, pesquise muito sobre ele antes e saiba exatamente como ele é. De preferência, tenha uma foto salva no celular para comparar com o que você vai comprar na loja.

6. Revestimento plástico

A caixa de um perfume original é revestida por uma fina camada de plástico, que tem uma espécie de costura na parte de baixo. Essa costura não pode ter mais do que 5 mm de largura e nenhum tipo de irregularidade. Ela deve ser bem fina e marcada, pois esse é um indicativo sutil (mas muito eficiente) de que o produto é realmente autêntico.

7. De olho no preço

É claro que no Paraguai os produtos são mais baratos, mesmo os originais. Mas, se você encontrar um perfume com um valor muito abaixo do que viu em outras lojas paraguaias, desconfie. O preço não tem uma variação tão grande de um local para outro (exceto em casos de promoções), então, tome cuidado para não ser “seduzido” pela perspectiva de pagar menos e levar para casa uma mercadoria sem procedência.

Por falar em preços, que tal utilizar o nosso comparador antes de comprar perfumes no Paraguai? Chegue ao Paraguai já sabendo onde encontrar o seu perfume favorito!