Quais as melhores cidades para se fazer compras no Paraguai?

Compras Paraguai

Milhares de brasileiros visitam o Paraguai para fazer compras todos os anos. Os preços mais baixos e a grande variedade de opções atraem compradores ao país vizinho. Quer ir também? Neste texto, vamos te contar quais as melhores cidades para se fazer compras no Paraguai.

Ciudad del Este

Quando se fala em compras no Paraguai provavelmente o primeiro nome a ser lembrado é o da Ciudad del Este. Esta cidade faz fronteira com o Brasil e com a Argentina, na tríplice fronteira paranaense. A cidade é uma das maiores zonas de comércio do mundo, e é responsável por cerca de 10% do PIB do país vizinho.

Não à toa, oferece grande estrutura para que os compradores brasileiros visitem e façam suas compras a preços reduzidos. A variedade em produtos, especialmente o comércio de eletrônicos, é altíssima e os turistas podem contar com amplas opções de hotéis, restaurantes e serviços para realizar seus negócios sem dores de cabeça. Além disso a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, é um dos principais pontos de entrada e saída para o Paraguai.

Confira as lojas: https://www.lojasparaguai.com.br/lojas-no-paraguai/ciudad-del-este

Assunção

A capital paraguaia também é um ótimo ponto para que turistas brasileiros façam suas compras a preços acessíveis. A cidade não é tão distante do Brasil, oferece grande variedade cultural, ótima infraestrutura para receber turistas e, é claro, ótimos preços para fazer grandes negócios.

Diferentemente da cidade fronteiriça de Ciudad del Este, em que o foco são eletrônicos e similares, em Assunção os turistas poderão encontrar mais oportunidades no setor de perfumaria, roupas e cosméticos de marcas de primeiro nível, e grifes internacionais. Entretanto, também é possível encontrar eletrônicos e outros produtos com preços bons nos shoppings e centros comerciais da cidade. Em alguns pontos turistas estrangeiros recebem até 25% de desconto em suas compras.

Pedro Juan Caballero

A cidade de Pedro Juan Caballero também faz fronteira com o território brasileiro, mas através de uma fronteira seca, sem rio ou ponte. Uma avenida divide os dois países. A cidade paraguaia faz fronteira com o Brasil na altura do estado de Mato Grosso do Sul, junto à cidade brasileira de Ponta Porã.

A cidade não costuma ser a primeira opção dos brasileiros que fazem compras no Paraguai, mas para quem vive nos estados de Mato Grosso do Sul ou Mato Grosso, Pedro Juan pode ser a opção mais indicada, tendo inclusive uma unidade do Shopping China com milhares de opções e preços baixos para varejo ou atacado, mesmo que o dólar esteja alto. Pedro Juan Caballero fica a cerca de 300 km de Campo Grande.

Confira as lojas: https://www.lojasparaguai.com.br/lojas-no-paraguai/pedro-juan-caballero

Salto del Guairá

Salto del Guairá é uma cidade média paraguaia, sem muito tumulto como em Ciudad del Este ou Pedro Juan Caballero. Por isso, é a mais indicada para quem vai fazer compras com a família de forma tranquila. É possível acessar a cidade pela Ponte Ayrton Senna ou de balsa saindo de Guaíra, no Paraná. O local oferece grande variedade de produtos a preços bons, além de estrutura organizada de serviços para atender aos turistas de compras.

Confira as lojas: https://www.lojasparaguai.com.br/lojas-no-paraguai/salto-del-guaira

Você sabe quais documentos deve levar para compras no Paraguai? Descubra em https://www.lojasparaguai.com.br/blog/compras-no-paraguai-documentos-necessarios/

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/lojasparaguay/
Acesse nosso site e busque mais produtos www.lojasparaguai.com.br