Saiba qual o melhor caminho para chegar até o Paraguai

Paraguay Google Maps

Ao lado do Brasil e com uma das fronteiras mais movimentadas, o Paraguai é um destino turístico para muito brasileiros. Eles estão interessados principalmente em aproveitar das belezas naturais do país, degustar da rica gastronomia e conhecer a história. E, claro, fazer compras nas suas diversas cidades e lojas, que oferecem preços atraentes e a oportunidade de encontrar produtos não comuns por aqui. Saiba os melhores caminhos para se chegar do Brasil ao Paraguai, bem como as vantagens e desvantagens de cada um.

Ponto de Partida: diversas cidades do Brasil

Avião

Para aqueles que querem aproveitar o Paraguai e ter o conforto de fazer suas compras tranquilamente, o melhor é se hospedar por lá. Para isso, o transporte ideal é o avião. De diversas cidades do Brasil partem voos diários para Foz do Iguaçu, do lado brasileiro, e para Assunção, a capital do Paraguai. O melhor é comprar por promoção, a fim de baratear os custos. Uma viagem rápida e prática.

Ônibus

Chegar a Foz do Iguaçu ou Ciudad Del Este, no Paraguai, através de ônibus é muito fácil. Da maioria das capitais saem ônibus com destino à região. Os preços são acessíveis, se demonstrando o tipo de viagem mais barata dentre todos, porém se perde em tempo, uma vez que este trajeto leva horas.

Carro

Para os que vão de carro, deve-se estar de olho no preço dos pedágios e no valor dos combustíveis. Além disso, esteja atento às condições das pistas das principais rodovias que levam até lá. Pelo Brasil, a rodovia é a BR-277, que atravessa todo o estado do Paraná. Já do lado do Paraguai, o melhor caminho é a Rota 7, a uma distância de 350 km da capital Assunção.

Ponto de Partida: Foz do Iguaçu

A maior cidade do país que faz fronteira com o Paraguai é Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Por lá estão as famosas Cataratas do Iguaçu e também a Hidrelétrica de Itaipu, uma das mais importantes do Brasil. Para fazer a travessia na Ponte da Amizade, o turista pode encontrar quatro caminhos: tour por uma agência de turismo, carro, ônibus e táxi.

Para aqueles que querem uma experiência tranquila e segura para fazer compras no Paraguai, o melhor é contratar um tour em uma agência de turismo. Você ganha ainda em tempo e conforto, uma vez que é pego na porta do hotel, além de te levar às melhores e mais confiáveis lojas da região.

Quanto a atravessar de carro, antes conheça bem toda a legislação para isso, ainda tendo que perder muito tempo para despachar na Polícia Federal. O melhor é deixar o veículo do lado brasileiro e atravessar de outras formas.

Os ônibus funcionam de maneira circular a partir do terminal de Foz do Iguaçu, diversas linhas fazem o serviço. Contudo, eles não atravessam, sendo necessário descer na Ponte da Amizade e fazer o resto do percurso a pé. Há ônibus internacionais saindo da cidade, mas eles são mais caros e podem fazer com que você gaste muito tempo. O táxi é uma excelente opção, pois ele agrega conforto e exclusividade, bem como versatilidade. No entanto, esteja de olho no taxímetro e nas taxas cobradas.

Acompanhe o nosso blog e fique sempre atualizado com dicas interessantes de compras no Paraguai. Visite o nosso site e conheça os melhores produtos.