Eletrônicos e Tecnologia: 11 produtos esperados para 2016

Ano novo: novidade no mercado! Se você está achando que em 2016 o ramo de eletrônicos e tecnologia vai ser meio parado é por que certamente não viu as novidades que estão programadas para chegar até dezembro. Tem smartphones com designs modernos, notebooks que roubam a cena, videogame, novidade em realidade virtual e muito mais!


Confira no post
 alguns dos 11 produtos que são esperados para 2016!

I) Notebook

1- Surface Book 2

Surface Book 2

A segunda geração do Surface Book deve ser lançada no final deste ano (2016). O computador com design inovador, hardware potente e alta performance promete ser um sucesso.

2- Laptop da Xiaomi

Conhecida como “a Apple da China”, a Xiaomi é uma empresa que fabrica eletrônicos de alta qualidade com preço mais acessível. No final do ano passado, a grande chinesa, anunciou que deve apresentar um notebook de alta performance até o final deste ano.

II) Smartphone

3- Galaxy S7

De tela curva e totalmente otimizado, o top de linha da Samsung, Galaxy S7, é esperado já no início do ano, além de novas gerações dos Galaxy A3, A5 e A7.

4- Xperia Z5 Ultra

A Sony também deve lançar um novo smartphone totalmente poderoso. Apesar de ainda não ser o Xperia Z6, o Xperia Z5 Ultra vai contar com uma tela com cerca de 6” e resolução em 4K, câmera traseira de 23 MP e um processador Qualcomm Snapdragon 820.

5- Huawei Mate 8

Huawei-Mate-8

Produzido pela fabricante chinesa Huawei, o smartphone Huawei Mate 8 promete brigar no mercado de  telefonia com tela de 6”, câmera de 16MP, design inovador e sistema totalmente otimizado.

III) Videogame

6- Nintendo NX

Tem novidade no mundo da Nintendo também! Até o fim do ano deve ser lançado o Nintendo NX. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o videogame deve substituir o Nintendo Wii U. 

IV) Realidade Virtual

7- Oculus Rift

O mercado de realidade virtual traz novidades como uma versão do Oculus Rift voltada aos consumidores. O headset deve chegar às lojas até a metade do ano. Ele poderá ser usado em PCs para jogos, filmes, vídeos e apps relacionados ao Oculus.

8- PlayStation VR

PlayStation-VR

Outro acessório de realidade virtual esperado para este ano, é o Playstation VR. Desenvolvido para ser compatível ao PlayStation 4, o óculos já é apresentado em eventos e deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

V) Outros

9- Drone da GoPro

A GoPro, famosa por suas câmeras de ação compactas, deve lançar até o meio do ano um drone em formato de quadcóptero com sistemas de estabilização de imagem e resolução promissores.  

Gostou das novidades? Além disso, 2016 ainda têm previsões de câmeras, tecnologia automotiva, impressão 3D, sem contar os lançamentos e anúncios que surgirão ao longo do ano.