Turismo na Tríplice Fronteira – Puerto Iguazu

Puerto Iguazu

Desta vez iremos falar sobre turismo, afinal, além das compras você encontra várias opções de viagem na tríplice fronteira que podem tornar sua viagem inesquecível.
Vamos falar sobre um destino não muito popular da tríplice fronteira, mas que agrada a todos os visitantes em busca de natureza e tranquilidade, Puerto Iguazu.

Puerto Iguazu

Puerto Iguazu é uma excelente opção para quem busca uma aproximação com a natureza, descontração, e claro, boas compras. A cidade Argentina é ligada ao Brasil pela ponte Tancredo Neves e apesar da calmaria da natureza, à noite de Puerto Iguazu é bastante agitado.

O que fazer em Puerto Iguazu

Em Puerto Iguazu você ecnontra o Parque Nacional de Iguazu, onde as cataratas do Iguaçu são divididas com o Brasil. Uma opção bastante interessante é visitar as Cataratas do lado Argentino, pois a proximidade com a natureza é bem maior. Em Puerto Iguazu você também pode visitar La Guira Oga, localizado a 5 km de distância, é um santuário e refúgio com mais de 20 mil hectares que funciona como centro de recuperação de animais selvagens. Você pode desfrutar de belos passeios e visitas guiadas para conhecer a variedades de animais que o santuário oferece.

Vida noturna

Como a cidade é pequena, fica relativamente fácil encontrar opções para sair a noite após um dia de compras e passeios. A cidade conta com uma boa variedade de Cassinos, permitidos no país, e baladas noturnas.

Onde comer

Puerto Iguazu possui uma grande variedade gastronômica, a cidade abriga diversos restaurantes, bares, pubs, onde você pode desfrutar da culinária local e internacional.
O Mercado de Puerto Iguazu oferece bastantes opções de queijos e salames importados, além de outras especiarias por um ótimo preço. O mercado também oferece a opção de fazer uma refeição no local.

Compras em Puerto Iguazu

O peso Argentino é barato, comparado ao Real, assim como no Paraguai as lojas são livres de impostos, deixando os valores mais atrativos.
Você pode encontrar uma variedade de lojas além dos mercados nas ruas como o Duty Free Shop e o conhecido Mercado do Artesanato, um excelente lugar para comprar artesanato local, tecidos, objetos de decoração e uma variedade de artigos.

Onde dormir

Se você pretende estender sua noite e conhecer outros lugares da Tríplice Fronteira, Puerto Iguazu conta com uma ótima estrutura de hotéis para abrigá-lo com conforto e qualidade, variando desde os econômicos até os mais luxuosos.

Ficou interessado? Que tal viajar com a gente e fazer ótimas compras?
Viaje com o Lojas no Paraguai!

Boas compras!