Dolarpy.com.br: Saiba como esse site te ajuda na hora de ver a cotação do dólar

Todo brasileiro que vai ao Paraguai sabe que as compras em lojas da fronteira devem ser realizadas em dólar. Logo, é preciso trocar os seus reais antes de ir buscar algum produto desejado no país vizinho. Uma ferramenta que pode ajudar no processo é o Dolarpy.com.br.

No entanto, antes de falar sobre este site, vale adiantar algumas dicas sobre o processo de câmbio. É recomendável que a troca seja feita sempre em casas de câmbio. Especialmente se você pretende gastar uma quantia grande de dinheiro. A razão para isto é que as taxas cobradas nas lojas tendem a ser maiores.

O mesmo acontece com quem busca pagar em real, pois ocorre uma perda na conversão. É claro que nada impede que alguns estabelecimentos pratiquem taxas mais competitivas. Este é um dos pontos onde Dolarpy.com.br pode te ajudar! Mas a troca de moeda no Brasil é vantajosa?

Por que ao fazer câmbio no Brasil se encontram variações?

Muitas vezes ao conferir uma cotação online ela não corresponde ao que encontraremos nas casas de câmbio e bancos do Brasil. Ou seja, comprar acabará saindo mais caro do que o previsto. Um dos motivos do encarecimento da transação é o IOF.

O Imposto sobre operações financeiras incide justamente sobre a compra de moeda. Cabe ressaltar ainda que não vale trocar o dinheiro vivo por cartão de crédito. Por que? Bom, para começar as lojas em nosso vizinho tendem a cobrar mais caro nestas transações – entre 8% e 12%. E novamente, haverá o IOF com que você deverá arcar.

Deste modo, fica claro que vale mais a pena buscar as casas de câmbio paraguaias. É aí que entra em questão o site de que tanto falamos. Afinal, é ideal que você saiba a cotação do dólar em relação ao Real. Neste quesito o site Dolarpy.com.br começará a resolver os seus problemas. Quer saber como? Então dê uma olhada no tópico seguinte!

O que é o Dolarpy e como este site pode te ajudar na hora de ver a cotação do Dólar?

O Dolarpy se trata de um webservice que funciona de forma automatizada. No site você irá encontrar a cotação do dólar em relação ao real. É possível conferir os valores dos últimos 7 dias, ou até mesmo de prazos maiores.

Estão disponíveis informações para o acompanhamento das cotações mínimas e máximas para 15, 30, 60, 90 e 120 dias atrás.

O valor atualizado da moeda norte-americana com relação ao real também pode ser conferido nesta página.

Por apresentar um gráfico com a evolução dos valores, isto facilita também a identificação das temporadas mais vantajosas para negociar moedas. Assim é possível usar as informações de acompanhamento para determinar o melhor momento de fazer as suas transações.

Planejando compras no Paraguai? Aproveite para visitar o nosso site!

É do modo descrito que você poderá usar o Dolarpy.com.br para se inteirar a respeito da cotação do dólar em relação ao real. Quer mais vantagens na sua visita ao Paraguai? Então você pode visitar o nosso site. Lá é possível comparar preços de produtos, verificar cotação e encontrar informações sobre lojas. Está procurando por outras dicas de ouro para as suas viagens? Então leia outro texto em nosso blog!