Melhores práticas na hora de planejar suas compras no Paraguai

Nada como fazer compras, renovar o guarda-roupa e presentear aqueles que mais amamos, não é mesmo? E quando isso vem acompanhado de preços baixos, fica ainda melhor!

Há poucos lugares no mundo em que você pode encontrar diversas ofertas e preços baixos, e um deles é o Paraguai. No entanto, para marinheiros de primeira viagem, é imprescindível que se faça um planejamento antes de embarcar para o país vizinho e dar início às compras.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com as melhores práticas na hora de planejar suas compras no Paraguai. Confira a seguir!

Esteja em dia com o seu RG

Assim como vários outros países da América, incluindo o Brasil, o Paraguai faz parte do bloco econômico Mercado Comum do Sul, o MERCOSUL. Assim sendo, o único documento exigido na transição entre esses países é a carteira de identidade, no nosso caso o RG. Por isso, antes de viajar é importante que você cheque se o seu documento não está desatualizado, ou seja, com mais de 10 anos de emissão.

Chegue com um roteiro ao Paraguai

Lembre-se que você não está indo passar férias no Paraguai, o que significa que os seus dias no país vizinho serão tão tumultuados quanto o dia a dia aqui no Brasil. Dessa maneira, é de suma importância que você prepare um roteiro com todas as lojas que você conseguiu pesquisar. É uma forma de não perder tempo e, consequentemente, de encontrar a mercadoria no preço que você estava buscando.

Saia bem cedo para o Paraguai

Se tem algo que caracteriza essa região rica em comércio com preços atraentes é a quantidade elevada de pessoas. Isso significa que o trânsito entre as fronteiras também é muito caótico e intenso na maior parte do dia. Em virtude disso, se você pretende aproveitar ao máximo sua estadia no Paraguai, prepare-se para acordar cedo. Só assim você poderá visitar todas as lojas que deseja.

Pechinche na rua e pesquise nas lojas

Para alcançar o melhor preço em meio a diversas barracas espalhadas pelas ruas do Paraguai, o melhor que você pode fazer é pechinchar. Isso porque os camelôs de lá sempre lançam um preço inicial absurdo para, depois de algum diálogo, chegar ao preço ideal. Dessa forma, nunca compre um produto logo de cara.

Essa dica serve mais para o comércio ambulante, onde há uma troca mais amistosa entre o consumidor e o vendedor. Já nas grandes lojas, o mais aconselhável é pesquisar e comparar os preços na internet. A grande maioria dessas lojas disponibiliza internet gratuitamente via wi-fi, o que facilitando a vida do cliente.

Aproveite o comércio de eletrônicos

Uma das principais vantagens de fazer compras no Paraguai está justamente no comércio de eletrônicos. Além das várias ofertas espalhadas por diversas lojas do ramo, os valores dessas mercadorias podem chegar a uma espantosa diferença de 50% em relação aos preços no Brasil. Dessa forma, se deixar para comprar o seu aparelho móvel em terras paraguaias, você pode comprar dois celulares pelo preço de um.

Gostou de nossas dicas? Visite nosso site e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!